Depois de lutar contra o câncer de mama por mais de décadas, a atriz e cantora Olivia Newton-John (conhecida mundialmente pelo filme Grease), morreu aos 73 anos no início deste mês. 

Ao longo dos anos ela dividiu com o público os seus altos e baixos e a sua história inspirou e encorajou outras pessoas na mesma jornada de saúde. 

Diagnosticada pela primeira vez em 1992, desde o início não mediu esforços para usar a sua imagem e a sua luta para ajudar. Criou a  Fundação Olivia Newton-John, focada em encontrar novos caminhos para o tratamento e recuperação do câncer que fossem mais suaves para o corpo de uma pessoa.  

Em 2019, Newton-John revelou que a doença havia retornado pela terceira vez e ela estava lutando contra o câncer de mama em estágio 4, já com metástase. A informação da sua morte foi confirmada pelo marido, John Easterling, em nota publicada no perfil oficial dela no Instagram.  “Olivia Newton-John faleceu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia, cercada por familiares e amigos.”